HANDMADE WITH LOVE.


BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
REGISTRANDO UMA SELEÇÃO DE RAZÕES PARA MUITA CORUJICE!!!

Um canal no youtube!



Então... pensei muito, muito mesmo, se era realmente o caso de fazer isso, pois sempre me preocupei em separar as coisas... Assim como sempre me preocupei em separar a comunidade Corujice & Co. da lojinha Corujice & Co.... Sempre separei a Corujice & Co. do Cantigas e Coisas.

Com o tempo, sem dar conta de tocar tantos projetos em paralelo, comecei a assumir que a Corujice & Co. era uma comunidade de mamães/vovós/madrinhas/titias (sem sexisto, please! Papais, vovôs, padrinhos e titios serão sempre muito bem vindos aqui!) e ao mesmo tempo era uma lojinha. Discretamente, comecei a divulgar a lojinha no Blog da Corujice & Co.. Bem discretamente mesmo, porque no Facebook, por exemplo, eu não costumo falar da lojinha... Sempre tive receio que as pessoas pudessem achar que era oportunismo da minha parte, me aproveitar da comunidade para divulgar a loja. Talvez seja receio bobo, talvez eu tenha uma certa razão, sei lá... Não sei mesmo. Por isso ainda mantenho esse vínculo discretamente.

Da mesmo forma, sempre me questionei, e me preocupei, se deveria tratar a Corujice & Co. como uma "entidade", sem vínculos diretamente ligados à minha pessoa, ou se deveria/poderia tratar tudo como um projeto pessoal meu para o mundo. Queria que as pessoas se sentissem numa comunidade de pessoas com algo em comum (a Corujice, oras!), e se sentissem à vontade como se ali fosse um lugar de todos, sem dono. É claro que uma comunidade no Facebook tem um dono que a criou e a organiza (quando se tem tempo, no meu caso, rs...), e um Blog também tem alguém por trás dele... Por isso eu (também) acho que parte desse receio em vincular tudo à mim mesma era uma forma de defesa... Um receio de me expor. Receio de expor a minha vida ao mundo infinito da web... Receio das opiniões alheias (humpf... bobagem!)... Receio das consequências de tudo... sejam boas, ou sejam ruins...

Certa vez uma amiga me falou que, geralmente, as pessoas se interessam mais por um Blog quando ele tem um rosto. Porque as pessoas gostam de se identificar umas com as outras. De saber que existe alguém que acredita nas mesmas coisas, gosta das mesmas coisas, que compartilha dos mesmos ideais, desejos e anseios, e receios... Eu parei um pouco para pensar, e vi que ela tinha total razão. Comecei a observar que todo Blog que "faz sucesso por aí" tem um rosto por trás dele! E as pessoas comentam, trocam mensagens, se chamam pelo nome... E está tudo bem. Eu mesma (curiosa por natureza), quando visito um Blog novo, umas das primeiras coisas que eu faço é procurar saber quem teve aquela ideia, e quem é "o dono" daquilo ali... E por isso, também, eu comecei a me divulgar discretamente aqui no Blog. Mas não muito... Já na comunidade do Facebook, por exemplo, eu acredito que a maioria das pessoas não sabe quem administra a Corujice & Co. (a não ser que tenham navegado até o Blog)...

E está na hora de deixar de ser besta. Hahahaha... e não é?! Afinal de contas, eu sou EU! Certo? Fui EU que idealizei esse espaço, que registrou esse domínio e que achou que já estava mais do que na hora de existir uma comunidade para as pessoas compartilharem a sua corujice! Em outras palavras, tudo se originou da minha própria corujice, certo? Por que não deixar que as outras pessoas saibam exatamente quem eu sou, e que eu sou tão coruja quanto elas? "Muito prazer, eu sou a Carolina Miranda."!

E uma outra razão para deixar de ser besta, é a minha falta de tempo para me dedicar a tudo, se-pa-ra-da-men-te. Não dá. Não dáaaaa!!! (esse grito foi para mim mesma). Eu não tenho conseguido me dedicar por inteiro a nada... E, por consequência, os resultados não são inteiros... Nada é como eu gostaria que fosse... Eu me sinto (muito) frustrada, e (ainda por cima) sinto como se estivesse decepcionando alguém (além de mim mesma)... sempre sinto que estou devendo algo... devendo satisfação, devendo assunto, devendo fotos, devendo textos, devendo ideias, devendo novidades, devendo encantamento e surpresas... Então, eu pensei comigo "E se eu começar a juntar todas as ideias em uma? Quem sabe assim eu consiga me dedicar um pouco melhor (sem extra-otimismo, certo?) a tudo, porque, afinal, quando estiver fazendo algo por um dos projetos, eu vou estar, na verdade, fazendo para O projeto? E, aí, fazendo um pouco por cada um, eu vou estar fazendo muito por um só!". Resolvi arriscar.

Por isso, a partir de agora, a criadora da comunidade no Face e do Blog Corujice & Co., também é descaradamente a dona da lojinha Corujice & Co. e a mamãe coruja da Luísa, protagonista do canal Cantigas e Coisas. E se alguém não concorda com isso, sorry! Eu tenho fé de que serei MUITO mais feliz assim (leia-se aqui um grande sorriso no meu rosto)!!!

Beijos, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário