HANDMADE WITH LOVE.


BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
REGISTRANDO UMA SELEÇÃO DE RAZÕES PARA MUITA CORUJICE!!!

Piquenique - Diversão garantida

Um programa que sempre faz sucesso com as crianças é o tradicional Piquenique! Se você ainda não fez um para a sua família, tenha certeza que é um programa que vale à pena experimentar fazer. Seja numa praça, ou num parque, é sempre muito agradável, e é sempre uma festa. Aliás, um piquenique também pode ser uma ótima ideia para comemorar o aniversário dos pequenos!

Quando pensamos em piquenique, logo vem à cabeça aquela imagem de uma toalha xadrez estendida na grama, não é?... Mas muitos parques também oferecem espaços próprios para piquenique, com mesas e bancos, o que algumas famílias podem preferir.

Nós selecionamos algumas belas imagens, para inspirar você nessa aventura:


 


 






Fizemos uma pequena lista de parques na cidade de São Paulo que oferecem espaço próprio para piquenique. Embora existam muitos outros com espaço verde, e ambientes tranquilos, que permitam realizar piqueniques na grama, como o Parque Ibirapuera, o Parque Severo Gomes, entre outros... 

Parque Estadual Alberto Lofgren (Horto Florestal)
Parque Douro Fernando Costa (Parque Água Branca)

E se você se não mora em São Paulo, te encorajamos a pesquisar um local na sua cidade! Pode ser uma praça, um parque, a beira de um rio, ou de um lago (nesses casos, é preciso cuidado redobrado com as crianças!)... E até a beira de uma praia (com muito protetor solar e guarda-sol, claro)!

ALGUMAS DICAS PARA O PIQUENIQUE COM AS CRIANÇAS:
- Confira a previsão do tempo, para não serem surpreendidos pela chuva, e terem a diversão encerrada antes do tempo.
- Leve repelente! Pode ser que não haja insetos no local, mas considerando que estarão em um local cheio de verde (ainda bem!) é sempre bom se prevenir, para as crianças não voltarem para casa "empipocadas". 
- E ao estender a toalha na grama, lembre-se de verificar se não há formigueiros no local.
- Se possível, dê preferência para embalagens de plástico, ou descartáveis. Assim você não vai ficar se preocupando em cuidar para não quebrarem alguma coisa, nem voltar para casa com louça suja.
- Leve sacos para usar de lixo. Deixar o local limpo, após o evento, é essencial!
- Uma decoração bonita pode dar um ar mais especial ao seu piquenique. Uma bela toalha, uma pequeno arranjo de flores, almofadas, bandeirolas para enfeitar uma árvore...

'Bora organizar um Piquenique para o próximo final de semana?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário