HANDMADE WITH LOVE.


BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
REGISTRANDO UMA SELEÇÃO DE RAZÕES PARA MUITA CORUJICE!!!

O fim pode ser um começo...

No nosso primeiro encontro eu falei sobre a inspiração para o planejamento de uma festa bacana. Hoje vou começar pelo fim. Isso mesmo. Vou falar das lembrancinhas da festa.

Aqui no Brasil (e acredito que em muitos outros países) convencionou-se oferecer uma lembrancinha ao final da festa. É muito bacana porque a lembrancinha vai permanecer com o convidado depois que a comemoração acabar ou pelo menos manter a recordação do evento por um tempo maior.

Muitas vezes vejo ou tenho uma ideia bacana para lembrancinha e guardo para usar em momento propício. Já houve várias ocasiões em que essa ideia foi o ponto de partida para organizar uma festa.

Um exemplo são os baldinhos de areia que a gente encontra facilmente até em supermercados e inspiram uma refrescante festa com o tema praia. Ficam uma graça e podem conter, além das pazinhas, algumas guloseimas para as crianças comerem em casa. Outro exemplo são os potinhos com ingredientes para fazer cookies e bolinhos, que podem ser distribuídos para os amiguinhos em uma festa com os temas Gourmet ou Confeitaria. Encontrei sem querer os potes da Chez Moi Chez Toi e descobri que eles fazem na versão potinho para lembranças. Já estou bolando uma festa para poder usar, com certeza!

As lembrancinhas podem variar de estilo e de preço, tudo é uma questão de adequação ao desejo e disponibilidade de quem está oferecendo. O que importa não é o valor em si, mas que seja um mimo digno de ficar na memória, para que seja uma agradável lembrança da festa!

Um simples pirulito pode ganhar uma nova roupagem, com um pouco de papel, adesivo estampado e fita. Se o orçamento está apertado, há diversas opções em conta que podem muito bem ser embalados de forma criativa e garantir um visual bem legal. Experimente juntar o kit de giz de cera e arrematar com uma fita bem bonita pra ver se não fica uma graça!

Agora, se você pode investir um pouco mais, pode optar por itens diferenciados, como a xícara com o chá e a colherinha. Ou um kit de utensílios de cozinha para os “mini chefs”.



De qualquer forma, o que vale é usar a criatividade para transformar qualquer lembrancinha em um presente inesquecível!



 


Até a próxima!
Bjo,
Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário