HANDMADE WITH LOVE.


BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
REGISTRANDO UMA SELEÇÃO DE RAZÕES PARA MUITA CORUJICE!!!

Menos Eletrônicos e Mais Brincadeira!

Nesse próximo Dia das Crianças, que tal incentivar as suas crianças a aprenderem brincando?!

É com a campanha "Menos Eletrônicos, Mais Brincadeira" que a loja Coisas da Doris, de São Paulo, está comemorando o próximo Dia das Crianças que está chegando, e foi ela que me inspirou a escrever essa postagem!

Sempre fui super fã de brinquedos educativos. Gosto muito de presentear, e adoro quando minha filha ganha esse tipo de brinquedo. Por isso achei o máximo essa campanha!!! E achei que seria bacana compartilhar isso com vocês, e indicar alguns dos fabricantes que eu mais gosto, e também alguns endereços de lojinhas em São Paulo (para quem mora por aqui).

A Alegria sem Bateria é uma das minhas últimas descobertas. Minha filha ganhou um presente, que é um kit para confeccionar corujinhas de feltro. Achei o máximo!!! Mistura de educação e arte. Tudo bem que eu sou suspeita, porque adoro trabalhos manuais, mas foi assim que eu descobri que "filha de peixe, peixinha é!"... Minha filha amou costurar os bichinhos, e fez questão de fazer cada ponto sozinha! Esse tipo de brinquedo é ótimo para exercitar a coordenação motora e o raciocínio lógico:

Wood Toys é um fabricante de brinquedos de madeiras, daqueles bem tradicionais mesmo. Qualidade nota 10, feitos para crianças a partir de 1 ano:
A Brincadeira de Criança fabrica diversos jogos e brinquedos educativos feitos de madeira. São sempre muito fofos, com ilustrações bonitinhas, uma graça! Quebra-cabeças, jogos de associação, bingo... Quase sempre estimulando o aprendizado do alfabeto e dos números:
A Simque é um fabricante já bastante tradicional, que fabrica muitos jogos educativos feitos de madeira, entre outras coisas. Os que eu mais gosto são os dominós, jogos de raciocínio e de sequências lógicas. Tem vários tipos, que ensinam formas, o alfabeto, a matemática, o inglês... :
A Bate Bumbo Brinquedos tem uma grande variedade de produtos entre brinquedos educativos e brinquedos de arte, tudo muito legal! Mas uma das coisas que eu mais gosto é a linha de produtos de Brinquedos Tradicionais! São caixinhas com kits de brinquedos tradicionais, que eu me lembro de ter brincado MUITO na minha infância. Gosto muito dessa ideia de ver nossos filhos brincando das mesmas brincadeiras que nós brincávamos...:
Existem diversas lojas de brinquedos educativos e tradicionais (nada eletrônicos) espalhadas pela cidade de São Paulo. Se você não mora aqui, e não encontra esse tipo de brinquedo na sua cidade, saiba que existem algumas lojas virtuais que entregam em todo o Brasil, como a Catavento, por exemplo.

Vou indicar abaixo algumas poucas lojas, dentre as que eu costumo frequentar, e que valem à pena a visita:

PINDORAMARua Purpurina, 242 - Vila Madalena
TRENZINHORua Fradique Coutinho, 184 - Pinheiros
FÁBRICA IDEIASRua Aspicuelta, 135, Vila Madalena
HOLZMEISTER Av Vereador José Diniz , 1182 , Santo Amaro

Levante a bandeira você também: "Menos eletrônicos e Mais brincadeira"!

Bjs,

Carol M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário