HANDMADE WITH LOVE.


BEM-VINDO AO NOSSO BLOG!
REGISTRANDO UMA SELEÇÃO DE RAZÕES PARA MUITA CORUJICE!!!

Um pedaço de fantasia, com pitada do agreste...

(Foto: Tiago Queiroz – Fonte: Estadão)
A exposição "Grimm Agreste", que foi inaugurada no SESC Interlagos (na cidade de São Paulo) há dois meses atrás, vale muuuuuito à pena a visita e o deslocamento até lá! Sim, porque para quem não mora perto, é looooonge, rs...

O ponto de partida da exposição foi o livro Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, a primeira tradução para o português da obra original de dois volumes, que contém os 156 contos originalmente escritos pelos irmãos alemães Grimm, entre 1812 e 1815. E como a própria editora Cosac Naify (que lançou o livro em 2012) descreve, é com ar de novidade que você vai redescobrir contos cujas adaptações, e seus famosos “viveram felizes para sempre”, diferem completamente dos originais, com desfechos surpreendentes!

Contos que você conhece da vida inteira, leu, ouviu e assistiu centenas de vezes, e que você talvez nem soubesse que eram dos irmãos Grimm! E se não fosse pelo nome da princesa, era bem capaz não reconhecer a história... Tamanha são as mudanças que os contos foram sofrendo ao longo dos anos.

Mas a exposição, em si, é incrível, impossível não se encantar e as crianças vão AMAR!!! São caixinhas divertidas e cheias de surpresas para espiar, histórias para ouvir, livros para ler, escadinhas para subir e xeretar... Muita diversão para os pequenos!

E cadê o agreste? Está nas ilustrações do livro, que foram feitas pelo cordelista pernambucano J. Borgesnas. As xilogravuras originais estão expostas também.

Vale reservar algumas horas do seu dia para esse passeio, pois para quem nunca foi ao SESC Interlagos, o clube também é muito agradável, tem uma área verdade enorme, um jacaré gigante com escorregador e esconderijos que as crianças adoram, espaço com mesas para pic-nic... 


(Foto: Sônia Inácio – Fonte: Portal SESCSP)
Para conhecer um pouco mais obre a exposição, e informações sobre visitação, acesse o blog do Estadão

E você pode conhecer um pouquinho mais sobre os irmãos Jacob Wilhelm Grimm, visitando a página do site InfoEscola: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário